
Mas o que é um microchip?
O Microchip é um dispositivo eletrônico, do tamanho de um grão de arroz, implantado sob a pele do animal. A função dele é armazenar um código numérico único com o qual o pet vai ser identificado em diferentes situações. É composto por duas partes: o microchip e uma cápsula biocompatível, que não causa nenhuma alergia nos bichinhos.
Não é algo tão novo no mercado. Animais silvestres são micro chipados quando resgatados. Mas a possibilidade de poder manter as informações sobre os pets em uma rede de dados tem deixado muitos tutores mais tranquilos.
Se os donos dos pets são do tipo que adoram viajar e levar seus bichinhos pelo mundo, já ficam avisados: a microchipagem é obrigatória na Europa e Japão.
Para que serve o microchip nos pets?
O microchip permite que o pet seja não só identificado, mas que tenha registrado todas as informações sobre ele: nome, tutor, vacinas, doenças. Impossível de ser falsificado, é a certeza que o tutor tem de que todo o histórico do animal não se perderá.
A identificação eletrônica diminui as taxas de abandono de animais.
Além do microchip o pet recebe um QR-code para ser fixado na coleira onde o mesmo quando realizada a leitura emite uma mensagem ao tutor com a localização do seu pet em tempo real.

Realizamos Atendimento Veterinário para microchipagem de cães e gatos a domicílio.